03 dezembro 2009
Uma questão de legitimidade
02 dezembro 2009
Balanço Patriótico
(1) Sevandijas – Parasitas, vermes imundos;
Deste texto, foram retiradas algumas partes com o objectivo de descontextualiza-lo temporalmente e com o intuito de demostrar a miserável actualidade de um texto com mais de 100 anos, mas que contudo, parece ter sido escrito ontém.
Infelizmente, fica bem patente que o problema de Portugal são os portugueses e a forma como se comportam intemporalmente. Por muito boa que seja a sua gente, não há país que resista a tanta letargia do povo e a tanta incompetência (para lhe chamar apenas isso) de quem o governa.
Não estamos condenados a condição inferior, mas temos que mudar muito para alcançarmos outros patamares. E quando falo de mudança, faço-o para mim próprio e para os outros 10 milhões de portugueses, não me refiro apenas à política. É um desígnio nacional e apartidário.
29 novembro 2009
As teias da Lei
19 novembro 2009
Contenção Salarial
17 outubro 2009
ERC - Estamos Radicalmente Confusos
16 outubro 2009
Maitê dançou
Eu até podia pensar que o video da Maité era uma tentativa de fazer humor, mas desde quando tem piada cuspir numa fonte de um monumento nacional de um país, que por acaso até é considerado património mundial pela UNESCO?
Com este gesto a actriz demonstrou o baixo nível que tem, seja qual tenha sido o objectivo do vídeo, mas as demais companheiras de programa também parecem não lhe ficar atrás.Na peça ficaram bem patentes:
- falta de respeito pelo alheio;
- grande ignorância;
- falta de sentido de responsabilidade;
- falta de inteligência.
Era uma personalidade respeitada em Portugal, mas por muito que ela venha pedir desculpa, o que ela fez/disse não vai ser esquecido.A palavra e o cuspe são como as pedras: depois de lançadas não voltam atrás.
P.S.: Os protestos surgem passados 2 anos, porque foi quando o vídeo em causa foi colocado no YouTube, porque, como disseram já alguns amigos brasileiros, o programa em que foi emitido parece ser de "bobagens", pelo que não deve haver muitos portugueses a assistir. Imagino que o povo brasileiro não gostava que o Ricardo Pereira fosse cuspir no Cristo Redentor. No fim até achei graça à apresentadora que comentava “Recebemos um e-mail (da Maitê), ela escreveu e dizia assim: Não estou conseguindo mandar e-mails de Portugal”. Sem dúvida cómico, se ela não consegue mandar e-mails como é que a outra o recebeu no Brasil?
21 setembro 2009
Merrill Lynch: O Despudor

“Decorámos [o Merrill Lynch] no estilo típico dos seus escritórios, que era muito, mas mesmo muito, bonito”, afirmou ontem John Thain, que é acusado de ter gasto demasiado dinheiro a mobilar os escritórios do banco, segundo avança a Bloomberg. “Isso foi um erro, e lamento tê-lo feito [a compra de móveis para o banco]. Se tivesse que o fazer novamente, teria mobilado o escritório com móveis do Ikea”, disse. O ex-CEO do Merrill Lynch adiantou ainda ter já reembolsado o banco pelos 1,2 milhões de dólares (818 mil euros) despendidos durante a redecoração de um escritório, duas salas de conferências e uma recepção do banco.Thain foi despedido quando o Bank of America adquiriu o Merrill Lynch no passado dia um de Janeiro, altura em que os montantes gastos com a nova mobília foram tornados públicos. Os gastos incluem 24 mil euros por uma cómoda, bem como 17 mil euros por um pedestal de mogno. O Ikea reagiu às afirmações de Thain indicando que este pode efectuar compras nas suas lojas sempre que quiser, tendo a porta-voz da empresa, Mona Astra Liss, se oferecido pessoalmente para mostrar “a grande quantidade de escolhas de mobiliário” oferecida pela empresa, e ainda para “lhe dar almôndegas suecas para comer”.
19 setembro 2009
Bastidores Louça vs Sócrates
As coisas que se dizem quando não estão "no ar". O tipo é "engraçadinho" e não só .....
Moura Guedes: A Decisão
Quem não sabe o porquê do cancelamento do Jornal da "Manela" tem aqui a resposta ;´p
Dá-me o Telemóvel
- "Dá-me o telemóvel!"
- "Nã nã, nã nã..."
- "Dá-me o telemóvel!"
- "Nã nã, nã nã..."
- "Dá-me o telemóvel!"
- "Nã nã, nã nã..."
- E alguém na turma diz:
- "Oh gorda, sai da frente!"
- Estou na minha aula, a apanhar uma seca
- Quero ligar ao namorado para mandar uma queca
- O raio da stôra nunca mais se cala
- E estou a ficar sem rede na sala de aula
- E então passei-me, peguei na cadeira
- Deixei em delírio a turma inteira
- A profe na lua, mandou-me para a rua
- Mas eu caguei, não lhe liguei
- E então fiquei, depois agarrei nela
- E espetei-lhe com a cabeça na tela
- E parte-se tudo a rir
- Hey, hey, a velha vai cair!
- "Dá-me o telemóvel!"
- "Nã nã, nã nã..."
Prevenção ou Caça?
16 setembro 2009
Reflecções do Professor Medina Carreira

29 julho 2009
Jurisprudência: As pedras também já ganham
17 julho 2009
CIT - Banco centenário às portas da falência nos EUA
15 julho 2009
China - Nem bom vento, nem bom casamento
25 maio 2009
Forças de (In)Segurança
Toma lá
24 maio 2009
Onde estão os Guarda Costas?
Mais uma vez não consigo percebe porque é que o Partido Socialista não demite os guarda-costas dos seus candidatos eleitorais. Se não me falha a memória, este é o quarto candidato Socialista a ser agredido durante campanhas: Mário Soares em 1986 e 2006 ((2ª e 1ª Volta das presidenciais, respectivamente); Soares Franco em Junho de 2004 e Vital Moreira em Maio de 2009. Começa a parecer demasiada incompetência ou dos operacionais de segurança, ou de quem manda neles, sobretudo se tiver em atenção que não me lembro de nenhum candidato de outro partido que tenho sido agredido nos últimos 25 anos.
Certamente os outros partidos definem melhor os percursos. Porém, dou comigo a pensar porque será que as agressões aparecem só em eleições difícieis, ou será que não tem nada a ver?
Passou-me também pelo cabeça que a situação actual do país potenciaria um 1º de Maio com várias manifestações anti-governamentais em vésperas de eleições. Com um caso destes ninguém deu mais voz aos protestos e centraram-se nas agressões e no agredido. Neste caso específico os incidentes ainda cairam melhor às vítimas.
Não acredito em filmes, mas apeteceu-me fazer uma mini-metragem.
Filhos de um Deus menor
21 abril 2009
Combate à Currrupção: Assine a Petição
Assine em http://www.stopcorruption.eu/