31 maio 2011

Strauss Kahn, a conspiração




Até ao momento, ninguém sabe ao certo o que sucedeu na suite do Hotel Sofitel de Times Square em Nova Iorque.
Contudo, a tese de conspiração para o afastar do FMI e de uma possível candidatura às presidenciais francesas parece fazer todo o sentido, não obstante existirem antecedentes que indicam desequilibrios no comportamento sexual.

Mas vamos por partes.
Não sou propriamente um frequentador assíduo de hotéis, muito menos de suites, mas ainda assim, tenho experiência suficiente para considera-la relevante. Por isso, não deixo de estranhar que um funcionário entre num quarto, com o hóspede lá dentro e sem prévia autorização deste, numa suite de um hotel de 5 estrelas. Alegar que o cliente já saiu para a funcionária entrar na suite, também não faz qualquer sentido, uma vez que para isso acontecer, a chave/cartão deveria (em princípio) ser depositada na recepção. Mais, se têm câmaras a gravar e sendo o hóspede tão distinto, poderiam dar-se ao trabalho de verificar as imagens para comprovar se tinha ou não saído do quarto, para evitar qualquer acontecimento desagradável. Contudo e estranhamente, ninguém se preocupou com isso, quando até espalham fotografias das personalidades alojadas pelo hotel, para tomarem especial atenção com elas.
Logo, o Hotel gerou um incidente com o director do FMI, independentemente do que eventualmente de tenha passado posteriormente,

Nestas circunstâncias, mesmo que se tivesse passado algo entre Dominique Strauss Kahn (DSK) e a funcionária, a maioria das pessoas sabe que o Hotel procuraria ocultar os acontecimentos para não ser revelada a sua falha e não ser envolvido num escandalo. Provavelmente teriam aliciado/ameaçado a jovem e o caso estava encerrado.

Por isto eu acredito na tese da conspiração. Se não existisse nenhum interesse superior, o Hotel tinha "abafado" o caso.

24 maio 2011

Real Madrid vs Barcelona (2011), ou como fazer um campeão II


Quem vê os jogos da selecção Argentina na América do Sul, sabe que Messi pouco ou nada se vê. Os jogadores sul-americanos são agressivos e não deixam a rapazinho andar à vontade. O Real tem um jogador com essas características: PEPE, logo Mourinho colocou o pupilo a marca-lo na final da taça do Rei. Resultado: Messi quase desapareceu. Durante os 60 minutos iniciais da 1º mão da meia final da Champions, o mesmo estava a suceder e havia um problema para resolver. Assim,é aproveitada 1 entrada imprudente do luso-brasileiro para lhe exibir o vermelho directo, quando o amarelo seria o ajustado. E isto dá bónus: para além dos 30 minutos em inferioridade numérica, o Real perde para a 2ª mão, o jogador que seca Messi! O Barcelona Theater continua sem qualquer reprimenda,

A 2ª mão foi mais 1 ensaio de gozo com quem vê futebol: O golo anulado ao Real é a piada que se sabe, mas, para mim, o momento mais hilariante do jogo foi a falta assinalda ao Di Maria sobre o Puyol, após este ter perdido a bola e colocado a sua baliza em perigo, Enfim, nada que seja de admirar nos últimos 3 anos.

Barcelona - Inter 2010, ou como se tentou fazer um bicampeão



A palhaçada que foi a expulsão de Tiago Mota só se percebe à luz de jogos de interesses. Não existe qualquer intenção em agredir Busquets. Mas o momento foi aproveitado para exibir um cartão vermelho directo. A UEFA sempre tão preocupada com o fair play (sobretudo quando envolve portugueses), não se incomodou nem um pouco com o teatro que o jogador do Barcelona fez. O golo solitário do jogo também foi obtido em fora-de-jogo. Enfim, a ajuda não foi suficiente para passar à final e arrecadar a tacinha.

23 maio 2011

Chelsea vs Barcelona 2009, ou como se faz um campeão



Foram só 4 grandes penalidades que ficaram por assinalar contra o Barcelona, das quais 2 descaradas. Acho especial graça ao árbitro a fugir do Balack, com um ar comprometido. Se estivesse de conciência limpa, tinha parado e exibido o respectivo cartão amarelo. O Barcelona seguiu para a final ... digamos ... com os cumprimentos do árbitro e com festa na Suiça!

20 maio 2011

Liga Europa: Parabens aos finalistas




Portugal esteve ontém representado em Dublin por 2 das melhores equipas do país. Apesar de o espectáculo não ter sido famoso, reconheço que houve empenho e honestidade por parte de todos os jogadores e que o fair play demonstrado, tanto pelos intervenientes, como pelos espectadores dignificou todo o país. Pena é que não seja sempre assim.
Parabens ao FC Porto por mais um troféu conquistado e ao SC Braga por ser um digno vencido e, sobretudo, pela brilhante carreira europeia desta época.

Barcelona interessado em Fábio Coentrão



Segundo alguma imprensa, parece que o Barcelona está interessado nos préstimos de Fábio Coentrão. Penso que faz todo o sentido, dado que o Fábio é um jogador que se vai enquadrar perfeitamente naquele clube. É que, para além de ser um grande jogador, também é ..... um grande fiteiro.