20 junho 2010
Mundial 2010: Qualidade das Arbitragens (ou a falta dela)
A qualidade das arbitragens neste mundial, sobretudo nesta 2ª ronda da fase de grupos, tem deixado muito a desejar.
O penalty assinalado hoje a favor da Itália é um mergulho descarado do avançado italiano de bradar aos céus.
O 2º golo de Luis Fabiano no Brasil vs Costa do Marfim é precedido de dois, repito dois toques com o braço na bola. Contudo, o erro mais grave tem a ver com a expulsão de Kaká neste mesmo jogo. Dá jeito a Portugal que este grande jogador não nos possa defrontar mas, em bom abono da verdade, como é possível mostrar um 2º cartão amarelo a um jogador que está parado e leva com um adversário em cima e que, por causa do teatro desse, se afasta da zona para não ser envolvido em confusões que podessem dar origem à sua expulsão?
Esta atitude deste árbitro é ainda mais absurda de tomarmos em consideração que ele deixou passar em claro várias entradas violentas dos africanos. Como há asneiras neste jogo que prejudicam ambos os lados só me resta uma conclusão: são mesmo fracos.
Deixo ainda uma previsão: Este mundial é em África e pelo conceito da FIFA, tem de haver pelo menos uma equipa africana nas meias-finais, dê por onde der ... ou não se lembram da Coreia em 2002?
Etiquetas:
Desporto
Rebelião na Selecção Francesa
Novo episódio de instabilidade na selecção francesa. A equipa preparava-se para treinar, este domingo, em Knysna, e um desentendimento entre o capitão gaulês Patrice Evra e o preparador físico obrigou Raymond Domenech a interromper a sessão.
Pressionados pelos últimos episódios rocambolescos, os jogadores recusaram terminar os trabalhos em protesto pelo o afastamento de Nicolas Anelka da equipa.
Através de Domenech, os jogadores revelaram em um comunicado o desacordo para com a decisão da federação francesa em excluir Nicolas Anelka.
E vão mais longe, dizendo que a Federação Francesa de Futebol em nenhum momento tentou proteger o grupo e que tomou uma decisão com base nos relatos da imprensa e sem consultar os jogadores”.
O ambiente na selecção está fragilizado. Perante uma situação insuportável o director geral adjunto, Jean Louis Valentin, pondera regressar a França e pedir a demissão.
Este sr. Domenech, além de perceber pouco de futebol, é uma personagem arrogante e asquerosa, que nem mesmo os próprios jogadores já conseguem aturar.
Etiquetas:
Desporto
18 junho 2010
Pizzaria irlandesa oferece pizzas a cada golo sofrido pela França
"A «Pizza Hut» da Irlanda vai oferecer pizzas grátis a cada golo que a selecção francesa sofra no Mundial da África do Sul. O ressentimento em relação à forma como a Irlanda foi afastada do Mundial ainda não passou e esta é mais uma forma de mostrar indignação. A pizzaria vai oferecer até 350 pizzas por golo. Quando os gauleses forem batidos, quem desejar uma pizza terá de seleccionar o botão no site que diz «Pizza Grátis». Irá, depois, receber um código que poderá ser trocado por uma pizza. Dentro do campo, a Irlanda ainda não teve hipótese de corrigir o resultado do «play-off». Para já, vinga-se à mesa... "
"In Mais Futebol 2010-05-21"
Notícia original:
http://www.maisfutebol.iol.pt/franca/henry-franca-irlanda-pizza-mundial-maisfutebol/1164425-1487.html
Quando estava a ver o jogo com o França-México lembrei-me muitas vezes da Irlanda porque, por ironia do destino, o equipamento destas duas últimas selecções é idêntico e porque tenho também uma simpatia enorme pela selecção irlandesa desde 1995, quando fui ver o Portugal-Irlanda no antigo estádio da Luz (os 3-0 com um golão do Rui Costa) e tive a oportunidade de conviver com os fantásticos adeptos deste país. Têm um fair-play e um civismo impar.
Daí que constato com todo o gosto e até por uma questão de justiça, que os tipos das pizzas lá tiveram de "abrir os cordões à bolsa".
França e a África do Sul
No lance do golo, primeiro era fora de jogo, depois Henry conseguiu passar impune com uma falta que seria assinalada até no vóleibol (por dar pelo menos dois toques com a mão na bola). Apenas a equipa de arbitragem, com destaque para o fiscal de linha, "não viu" as duas ilegalidades e eis como a França se apurou para o Mundial.
Depois dos 2 primeiros jogos no mundial onde os franceses passearam um futebol confrangedor, desconfio que Henry seja "persona non grata" em França.
Etiquetas:
Desporto
14 junho 2010
Será que é só no Brasil?
Depois de tudo a que temos assistido em Portugal, vale a pena perguntar: Será que esta frase só se aplica no Brasil?
08 junho 2010
Para que serve andar na escola?

Pessoalmente não me choca que José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa (J.S.C.P.S.) tenha tirado a licenciatura por fax e ao Domingo, uma vez que situações semelhantes a esta são/foram às milhares numa boa parte das universidades privadas em Portugal, na senda das entregas indiscriminadas de canudos que estas promoveram de há cerca de 20 anos a esta data, não contemplando apenas políticos, mas pessoas de todas as origens desde que tivessem dinheiro para pagar o “Eng.” no livro de cheques!
O que me choca é que este Sr., enquanto primeiro-ministro, promova ainda mais o descrédito do ensino, quando comparado com o “trabalho para as estatísticas” dos governos de Aníbal Cavaco Silva, com continuidade nos de Guterres e Barroso.
Mais que a governar, parece que J.S.C.P.S. tem dedicado o seu tempo a pensar em como desacreditar o esforço dos alunos, que estudaram entre 12 a 20 anos para terminar o secundário ou se licenciaram com mérito, bem como dos pais que neles investiram dezenas de milhares de euros e que, não raras vezes, prejudicaram a sua qualidade de vida em prol do futuro dos filhos.
“Novas Oportunidades”, passagens do 8º para o 10º, passar de ano faltando a todas as aulas, …, isto serve a quem e para quê?
Aos alunos não é, dado que a obtenção de graus académicos sem o necessário conhecimento só desacredita quem os obtém/obteve e não conduz a nenhuma realização pessoal ou profissional. Pior, aos mais novos transmite a ideia de facilidades que no futuro não existirão. Portanto, só pode ser também para fabricar números. No meu caso, os únicos números que me interessam são os da conta bancária e do Euromilhões.
Concluindo, para que quer o ourives 1 tonelada de ouro, se este tem um quilate baixíssimo e não passa na contrastaria?
07 junho 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)